Histórias da CEUC <3

  Célula 365d

  Deixar o conforto e o amor da casa dos pais muitas vezes não é fácil. O  sonho de graduar-se em uma universidade pública e mudar a realidade vivida por nós e nossas famílias foi o que nos motivou a estar aqui hoje. A trajetória de cada moradora da CEUC é uma história de luta, superação e por vezes de muitas dificuldades. Compreendendo tudo isso, em 2017 surgiu no coração de duas moradoras, Héllen Reis e Raquel Gomes, o desejo de iniciar uma Célula. Embora Héllen não houvesse compartilhado a ideia com ninguém, Raquel movida pelo mesmo anseio foi até ela propor a ideia, foi quando segundo elas, perceberam que era um projeto de Deus.

  O livro de Atos, capítulo 2, versículo 46, fala sobre a época em que os cristãos se reuniam todos os dias, partilhavam suas comidas, conviviam e se alegravam juntos. A bíblia conta que por estarem juntos em nome de Jesus, cada vez mais pessoas iam o conhecendo. Por isso, Héllen e Raquel resolveram chamar a célula de 365d, representando os 365 dias que almejam estar juntas, auxiliando umas às outras no amor de Jesus. O objetivo principal do projeto é falar do amor de Jesus, de como temos um valor inimaginável aos olhos dele, e promover um espaço onde as moradoras possam falar, desabafar, ouvir palavras de conforto e buscar ajuda em suas dificuldades.

 Durante o processo, surgiram algumas dificuldades para prosseguir com a Célula, então as moradoras resolveram parar mas continuaram em oração. Nessa pausa, elas pediram para que o Senhor mandasse mais pessoas que ajudassem o projeto, então apareceram a Kaila e a Tayane. As meninas começaram a trabalhar juntas, perseverando em oração. Compraram um violão, buscaram ajuda de uma psicóloga que abraçou o projeto e as auxiliou  gratuitamente a como lidar da melhor maneira com as moradoras da Casa.

  Hellen conta que com a ajuda da Primeira Igreja Batista de Curitiba, conseguiram doação de três cestas básicas para três meninas da Casa que precisavam muito de ajuda na época. Outra ajuda especial da igreja foi a obtenção quatro de máquinas de lavar, que há algum tempo a casa estava precisando. A igreja estava promovendo um mês de demonstrações de amor pela cidade. Uma das declarações propostas era a de pagar algo para alguém e entregar o cartão escrito \”o amor pagou a sua conta\” ou \”o amor passou por aqui\”. Então moradora a Cíntia Borges falou com a ministra Dani e elas levaram a situação da casa para a igreja e as pessoas doavam dinheiro especificamente para as máquinas, outras pessoas doaram as máquinas novas mesmo invés do dinheiro. Na páscoa, a Célula realizou uma intervenção onde foram distribuídas gostas de sangue (de papel) do cordeiro, puro sacrificado, com o nome de cada moradora contida nela “a Raquel, nossa artista, foi quem desenhou tudo e pensou criativamente a ação”-conta.

  Morando na Ceuc, é possível perceber a fragilidade emocional e psicológica que muitas meninas carregam,devido as suas trajetórias. Mesmo que agora, estejamos mais perto de realizar nosso sonho, o caminho até aqui e o qual ainda vamos seguir é árduo. A Célula crê que o Espírito Santo, que nos foi deixado por Jesus, pode nos ajudar a lidar e enfrentar as nossas fraquezas. Entendendo que Jesus pode agir em nosso viver e transformá-lo com o seu poder. Atualmente, participam do projeto mais de sete meninas frequentemente. Todas as moradoras são bem vindas, segundo Héllen, o sonho da Célula é que todas tenham a oportunidade de conhecer e participar desses encontros e conhecer o Jesus que tanto falam. A Ceuc é que motivou o início da Célula, a qual tem grandes planos para que as meninas saibam que são muito especiais aos olhos daquele que as ama incondicionalmente. Hoje a Célula continua todas às quintas feiras, às 22h45, recebendo de braços abertos todas que desejaram participar.


Posts recentes

Ver tudo

ATENÇÃO! O PROCESSO SELETIVO DA CEUC 2020.1 COMEÇOU ❤ Para participar é preciso preencher este formulário de pré-inscrição: shorturl.at/flsDH Os documentos que precisarão ser entregues estão listados

Mulher, fique atenta pois o Concurso CEUC 2020.1 já tem data marcada! Anote na sua agenda: 💻 Pré-inscrição de 02 a 16 de março (o formulário será divulgado em breve!); 📄 Entrega de documentos de 13