top of page

#HistóriasDaCEUC | Aline e Karen

O Departamento de Comunicação da Casa da Estudante Universitária de Curitiba teve a iniciativa de contar as histórias das moradoras da casa. A primeira história é linda!! Confira:


Aline e Karen

Aline é de Bauru, interior de São Paulo. Entrou na casa em 2015 e cursa o 5º ano direito, é camponesa assentada da reforma agrária e tem 3 filhos. Mora na casa desde que chegou em Curitiba e diz que a casa foi essencial para sua permanência na Universidade.


No ano de 2016, Karen ingressou no curso de letras através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), e também passou morar na Ceuc.


O que Karen e Aline têm em comum? Elas são mãe e filha!


Ao final do curso técnico da Karen, Aline passou todas as informações referente a Universidade Federal do Paraná e da Ceuc. Karen ingressou na UFPR e passou no concurso da casa. De início as duas moraram em quartos diferentes, mas seis meses depois Karen e Aline passaram a morar juntas.


A relação delas é muito tranquila, se relacionam como com qualquer moradora. Quando têm um tempinho livre gostam de ir aos parques da cidade para matar as saudades da roça de casa. Aline e Karen estão sempre unidas e sempre planejam almoçar juntas e tiram um dia no mês para comer fora.


“Conversamos muito sobre nossas vidas acadêmicas, nossos projetos e planos para o futuro” - diz Aline. Ambas participam juntas de um projeto de extensão no NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros) e isso é muito legal porque as duas têm bastante interesse pela temática.


“Não há dúvidas que nossas vidas se transformaram devido à experiência vivida na Ceuc, tanto por estar longe da família quanto pela nossa determinação em nos manter no curso.” – diz Aline.

No momento Aline está escrevendo sua monografia e Karen incentiva muito sua mãe, inclusive à ajuda a fazer a revisão textual, elas estão constantemente aprendendo uma com a outra.


Aline e Karen são duas pessoas maravilhosas que fazem parte das Histórias da Ceuc.


bottom of page