top of page

#HistóriasDaCEUC | Anabel Oliarski



Anabel é de Ponta Grossa, tem 25 anos, e cursa agronomia na Universidade Federal do Paraná. Mora na Ceuc desde 2016, mesmo ano em que ingressou na UFPR. Ao sair do ensino médio, com 18 anos, Ana deu a luz a sua filha Isabel, e apesar das dificuldades ela não desistiu:


“Foi uma decisão muito difícil, entrar na Universidade mesmo com uma filha pequena, deixando de doar meu tempo integral a ela, foi difícil, mas fiz a minha escolha e hoje vejo que consigo conciliar meu estudo com minha família’’

A pequena Isabel estuda em uma escola integral em Ponta Grossa e permanece na maior parte do tempo aos cuidados do pai, e sua mãe volta pra vê-la todos os finais de semana e feriados. Ela adora visitar a Ceuc sendo sempre recebida carinhosamente por todas as moradoras!


Atualmente, em sua etapa final da Universidade, Anabel conta orgulhosa que sua filha é seu maior incentivo para continuar na sua caminhada profissional, e que a Ceuc é quem mais contribuiu para a realização de um futuro melhor:


“A Isabel é meu maior incentivo, me encoraja sempre, e entende o porque da minha ausência. Sou muito feliz pois além da filha maravilhosa, estudar na UFPR tem sido uma experiência intensa e incrível, onde consigo obter um diferencial e oportunidades para concluir meus objetivos, trabalhando com aquilo que amo. Agradeço imensamente a Ceuc pois essa casa foi fundamental para que a minha caminhada na universidade fosse possível e pela qualidade que eu tenho no meu desempenho estudantil, simplesmente por ter me acolhido quando eu mais precisava.”


Anabel e Isabel, são duas pessoas maravilhosas que fazem parte das histórias da Ceuc.


bottom of page